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Garantias e reparações de marca. Saiba o que esperar e como agir em caso de imprevistos com o seu produto.

Garantia

Os artigos comercializados pela SPACEFOR na sua loja online e espaço comercial estão abrangidos pelo regime de garantia legal. Antes de adquirir um bem, tenha em mente os seguintes pontos descritos nesta página:

  1. A SPACEFOR é meramente uma distribuidora;
  2. Todos os produtos comercializados pela SPACEFOR não são fabricados pela mesma. No momento da venda, a SPACEFOR passa para o Cliente a garantia desse(s) mesmo(s) produto(s);
  3. Alguns produtos estão assinalados com um período de garantia superior ao estipulado por lei, que é de 2 anos. Após os 2 anos, o processo de garantia terá de ser tratado diretamente entre Cliente e fabricante;
  4. Em computadores portáteis, cada fabricante poderá oferecer apenas 1 ano de garantia. Consulte-nos antes da compra, para ter a certeza do prazo de garantia da bateria do portátil que procura;
  5. Em caso de dificuldades na instalação/utilização de algum produto, comece por certificar-se de que está a seguir todas as instruções contidas nos Manuais de Instruções do Fabricante, nomeadamente sobre a instalação e utilização do software apropriado. Se o problema persistir, contacte directamente o fabricante ou entre em contacto com o nosso departamento técnico;
  6. Em casos de RMA, a SPACEFOR compromete-se a dar o seu melhor para que o seu produto seja trocado o mais rapidamente possível, tendo o Cliente contudo de ter em mente que o processo não depende exclusivamente do vendedor (SPACEFOR). Todos os produtos que dão entrada nas nossas instalações para RMA são testados e expedidos com a maior brevidade possível. Daí em diante, o processo passa a ser responsabilidade de fabricantes e fornecedores;
  7. No caso de produtos descontinuados, a troca poderá ser feita por um produto equivalente ou superior ao atualmente em comercialização, no entanto, esta troca é exclusivamente da responsabilidade do fornecedor/fabricante. Poderá igualmente ser efetuada nota de crédito para que o cliente possa adquirir posteriormente outro(s) artigo na(s) nossa(s) loja(s);
  8. Os pedidos de RMA são efetuados por email para gerência@spacefor.pt. O incumprimento dos procedimentos descritos nessa secção levará à devolução do produto com despesas a cargo do Cliente;
  9. Tenha em atenção que qualquer alteração ao produto de origem INVALIDA A GARANTIA. Por exemplo: remoção dos autocolantes com número de série ou outro tipo de etiqueta alusiva à garantia, adulterações provocadas por VMODS, incorreta instalação de dissipadores em gráficas e memórias, processadores e motherboards com pinos partidos/tortos, produtos incompletos, etc. Em todos estes casos o RMA é imediatamente RECUSADO;
  10. Independentemente do equipamento ter ou não ter garantia, sempre que este seja rececionado para reparação e não seja detetada nenhuma avaria, ou que esta tenha sido causada por utilização incorreta, poderá ser cobrada uma taxa para cobrir custos logísticos;
  11. Em nenhum caso a SPACEFOR poderá ser responsabilizada pela eventual perda parcial ou total de dados, programas ou software, instalados nos produtos entregues para reparação;
  12. O prazo de levantamento dos equipamentos para reparação é de 30 dias após o registo de documento, caso contrário, o material considera-se abandonado nos termos do artº 1267/1a do C.Civil, pelo que a SPACEFOR deixa de ser responsável pela integridade do equipamento. A partir do momento em que este se considere abandonado, o titular fica obrigado a pagar a titulo de cláusula penal a importância de 2(dois) Euros por cada dia de atraso no levantamento. Passados 3 anos da data do respetivo documento e, ao abrigo do artigo 1299 do C .Civil, o material tornar-se-á propriedade da SPACEFOR a título de usucapião. Em caso de dívida, a SPACEFOR goza do direito de reter todo o material existente nas suas instalações até que esta seja totalmente liquidada.
  1. As marcas em baixo têm serviço de garantia e reparação direto ao cliente bastando para isso entrar em contacto com a marca e registar avaria/incidência.
    A maioria faz recolha e entrega direta na morada do cliente sem custos ou em alternativa é reencaminhado para o ponto de assistência autorizado perto da sua residência. Caso não seja uma das marcas em baixo descriminadas, o processo é diretamente com a SPACEFOR e para isso deverá ser utilizado o email gerência@spacefor.pt

  2. CONTACTOS DAS MARCAS:
  3.  
  4. PORTÁTEIS
  5. Asus: 211 156 011
    Sony: 808 200 185
    Tsunami: 707 201 143
    Toshiba: 707 265 265
    Samsung: 808 207 267
    Dell: 214 220 710
    HP: 210 608 027
    MSI: 707 502 210
    LeNovo/IBM: 707 500 137 / 218 927 115
    LeNovo (apenas gama ThinkPad): 808 225 115
  6.  
  7. MONITORES
  8. Asus: 211 156 011
    Philips: 213 591 440
    Samsung: 808 207 267
    LG: 808 785 454
    Acer: 211 452 358
    Dell: 214 159 307
  9.  
  10. SMARTPHONES
  11. Archos: 808 781 104
    Samsung: 808 207 267
    BQ: 308 800 874
    WIKO: 308 804 720
    Motorola: 800 814 351
  12.  
  13. UPS
  14. Salicru: Link
    Phasak: 229 997 765
  15. TABLETS
  16. Archos/Arnova: 808 781 104
    Asus: 211 156 011
    Samsung: 808 207 267
    BQ: 308 800 874