Garantias e reparações de marca. Saiba o que esperar e como agir em caso de imprevistos com o seu produto.
Garantia
Os artigos comercializados pela SPACEFOR na sua loja online e espaço comercial estão abrangidos pelo regime de garantia legal. Antes de adquirir um bem, tenha em mente os seguintes pontos descritos nesta página:
- A SPACEFOR é meramente um revendedor;
- Todos os produtos comercializados pela SPACEFOR não são fabricados pela mesma. No momento da venda, a SPACEFOR passa para o Cliente a garantia desse(s) mesmo(s) produto(s);
- Alguns produtos estão assinalados com um período de garantia superior ao estipulado por lei, que é de 3 anos. Após os 3 anos, o processo de garantia terá de ser tratado diretamente entre Cliente e fabricante;
- Em certos casos como computadores , portáteis da gama profissional e acessorios como transformadores e bateriasl , cada fabricante poderá oferecer apenas 18 meses de garantia. Consulte-nos antes da compra, para ter a certeza do prazo de garantia da bateria do portátil que procura;
- Em caso de dificuldades na instalação/utilização de algum produto, comece por certificar-se de que está a seguir todas as instruções contidas nos Manuais de Instruções do Fabricante, nomeadamente sobre a instalação e utilização do software apropriado. Se o problema persistir, contacte directamente o fabricante ou entre em contacto com o nosso departamento técnico;
- Em casos de RMA, a SPACEFOR compromete-se a dar o seu melhor para que o seu produto seja trocado o mais rapidamente possível, tendo o Cliente contudo de ter em mente que o processo não depende exclusivamente do vendedor (SPACEFOR). Todos os produtos que dão entrada nas nossas instalações para RMA são testados e expedidos com a maior brevidade possível. Daí em diante, o processo passa a ser responsabilidade de fabricantes e fornecedores;
- No caso de produtos descontinuados, a troca poderá ser feita por um produto equivalente ou superior ao atualmente em comercialização, no entanto, esta troca é exclusivamente da responsabilidade do fornecedor/fabricante. Poderá igualmente ser efetuada nota de crédito para que o cliente possa adquirir posteriormente outro(s) artigo na(s) nossa(s) loja(s);
- Os pedidos de RMA são efetuados por email para gerência@spacefor.pt. O incumprimento dos procedimentos descritos nessa secção levará à devolução do produto com despesas a cargo do Cliente;
- Tenha em atenção que qualquer alteração ao produto de origem INVALIDA A GARANTIA. Por exemplo: remoção dos autocolantes com número de série ou outro tipo de etiqueta alusiva à garantia, adulterações provocadas por VMODS, incorreta instalação de dissipadores em gráficas e memórias, processadores e motherboards com pinos partidos/tortos, produtos incompletos, etc. Em todos estes casos o RMA é imediatamente RECUSADO;
- Independentemente do equipamento ter ou não ter garantia, sempre que este seja rececionado para reparação e não seja detetada nenhuma avaria, ou que esta tenha sido causada por utilização incorreta, poderá ser cobrada uma taxa para cobrir custos logísticos;
- Em nenhum caso a SPACEFOR poderá ser responsabilizada pela eventual perda parcial ou total de dados, programas ou software, instalados nos produtos entregues para reparação;
- O prazo de levantamento dos equipamentos para reparação é de 30 dias após o registo de documento, caso contrário, o material considera-se abandonado nos termos do artº 1267/1a do C.Civil, pelo que a SPACEFOR deixa de ser responsável pela integridade do equipamento. A partir do momento em que este se considere abandonado, o titular fica obrigado a pagar a titulo de cláusula penal a importância de 2(dois) Euros por cada dia de atraso no levantamento. Passados 3 anos da data do respetivo documento e, ao abrigo do artigo 1299 do C .Civil, o material tornar-se-á propriedade da SPACEFOR a título de usucapião. Em caso de dívida, a SPACEFOR goza do direito de reter todo o material existente nas suas instalações até que esta seja totalmente liquidada.
- As marcas em baixo têm serviço de garantia e reparação direto ao cliente bastando para isso entrar em contacto com a marca e registar avaria/incidência.
A maioria faz recolha e entrega direta na morada do cliente sem custos ou em alternativa é reencaminhado para o ponto de assistência autorizado perto da sua residência. Caso não seja uma das marcas em baixo descriminadas, o processo é diretamente com a SPACEFOR e para isso deverá ser utilizado o email gerência@spacefor.pt
CONTACTOS DAS MARCAS:
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- PORTÁTEIS
- Asus: 211 156 011
Sony: 808 200 185
Tsunami: 707 201 143
Toshiba: 707 265 265
Samsung: 808 207 267
Dell: 214 220 710
HP: 210 608 027
MSI: 707 502 210
LeNovo/IBM: 707 500 137 / 218 927 115
LeNovo (apenas gama ThinkPad): 808 225 115
-
- MONITORES
- Asus: 211 156 011
Philips: 213 591 440
Samsung: 808 207 267
LG: 808 785 454
Acer: 211 452 358
Dell: 214 159 307
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- SMARTPHONES
- Archos: 808 781 104
Samsung: 808 207 267
BQ: 308 800 874
WIKO: 308 804 720
Motorola: 800 814 351
-
- UPS
- Salicru: Link
Phasak: 229 997 765
- TABLETS
- Archos/Arnova: 808 781 104
Asus: 211 156 011
Samsung: 808 207 267
BQ: 308 800 874